prfraraujo.recantodasletras.com.br
Jesus é tudo pra mim
CapaCapa Meu DiárioMeu Diário TextosTextos ÁudiosÁudios PerfilPerfil Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato
Textos


                                 TRÊS RAZÕES PARA NÃO RECLAMAR
                                                         Efésios, 1 :3 a 7
 
Se existe uma qualidade da qual nenhum ser humano tem falta, é a qualidade de saber reclamar. O homem reclama de tudo. Se está calor reclama do calor, se está frio reclama do frio, se chove reclama da chuva, se não chove reclama da falta de chuva, e por aí a fora. Sabe reclamar até de Deus e dizem: Deus não me ama, não me ouve, não me atende, não faz nada por mim. Quero neste texto mostrar três razões pelas quais o homem não tem direito nenhum de reclamar, a não ser que não as conheça, mas a partir de então não há mais desculpas !

A) Bençãos sem medidas : No verso de número 3, a Bíblia diz que Deus nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo. Se fui abençoado com todas as bênçãos espirituais, com certeza as bênçãos materiais virão também sem medidas, a não ser, que eu tenha abrido mão daquilo com o que fui agraciado nos lugares celestiais. O Criador tem um carinho especial com todas as suas criaturas, mas quando elas reclamam é o retrato mais fiel de que estão longe do Criador. Se estou em comunhão com meu Criador, estarão disponíveis para mim todas estas bênçãos, mas se não estou em comunhão, então não tenho de que reclamar e sim preciso é acertar minha situação com Ele. Não é preciso fazer campanhas nas Igrejas para receber bênçãos, pois elas já estão disponíveis. O que é preciso então fazer é ajustar nossas vidas à vontade do Criador, para que então sintamos o que Ele nos tem dado. Como reclamar se a Bíblia diz que nenhum daqueles que foram a Ele jamais foram confundidos ? E se Jesus diz que nenhum dos que vão a Ele , Ele lança fora ? Vamos acordar, ao invés de reclamar ?

B) Eleito em Cristo: No verso de número 4 nos diz que fomos eleitos por Ele em Cristo antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis diante dEle em amor. Qualquer um sabe muito bem que uma eleição só tem valor se o candidato eleito tomar a posse do cargo para o qual foi eleito. Deus na sua infinita sabedoria e ciência, antes de criar o mundo já sabia que o homem que seria feito à Sua imagem e semelhança iria se afastar dEle e que então só uma eleição poderia lhe dar uma oportunidade nova, Ele nos elegeu em Cristo antes mesmo de realizar a sua criação. Se fui eleito para ser santo e irrepreensível diante dEle em amor, por que razão então reclamo ? Ao invés de agir assim, devo é tomar posse dessa benção, isto é, dessa eleição em Cristo . Você não foi leito para um cargo terreno e sim para ser santo, isto é, separado para Aquele que te criou, e portanto se tomar posse disto, jamais terás razão para reclamar de algo errado em sua vida !

C) Predestinado para filho adotivo: No verso de número 5, a Bíblia diz que eu nasci predestinado para me tornar filho adotivo dEle em Cristo. É muito claro que o homem não é filho de Deus e sim sua criatura e que como criatura não tenho direito à herança, pois ela é outorgada aos filhos. Querendo Deus o melhor para nós, isto é, desejando-nos um paraíso como herança onde não há mais dor, nem clamor, nem pranto, nem morte, onde Ele enxugará de nossos olhos toda lágrima, viveremos com Ele e Ele conosco e reinaremos com Ele eternamente, Ele nos marcou para nos tornarmos seus filhos por adoção, pois o filho adotivo tem o mesmo direito do filho natural. Se fui marcado para me tornar filho adotivo em Cristo, então é Cristo quem me adota e portanto devo dizer a Ele que quero e que aceito ser adotado e para isto João, no seu evangelho 1 : 12 nos diz que a todos que receberam a Jesus, lhes foi dado o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no Seu Nome. Quando você é adotado seu nome fica registrado no cartório e no Paraíso há um cartório no qual nosso nome é escrito quando nos rendemos a Cristo e somos adotados e João diz em Ap, 21 : 27 que só entrarão lá os que tiverem seus nomes escritos no Livro da Vida do cordeiro. Você já se rendeu a Cristo para ser adotado por Ele ? Se não então decida antes de reclamar !

Pelo que acabamos de ver, dando uma pequena passeada pelas páginas do Livro Sagrado, concluímos de que o homem está errado quando reclama e tem muito mais a agradecer ao Senhor do que pedir ou reclamar, basta tomar posse de tudo aquilo para o que o Senhor te criou e serás não apenas abençoado, mas também uma bênçãos aos outros que isto ainda não conhecem ! Aleluias !
Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 30/12/2015


Comentários